fevereiro 27, 2005

Como eu não pensei nisso antes?

Já foi mencionado num texto deste blog algo sobre a invenção de um refrigeranteTangerina de tangerina. Realmente...por que nunca ninguém inventou um refrigerante de tangerina? Ora, se existe uma fruta que deveria virar sabor de um refrigerante, é a tangerina! Essa lembrança acabou servindo como uma introdução para um relatório que segue nos próximos parágrafos de coisas que já deveriam ter sido inventadas, mas os responsáveis por isso nos seus respectivos setores industriais não pensaram. Isso é inaceitável!
Bem, vamos lá: como assim não existe uma comida - doce ou salgada - azul??? É possível comer alimentos de todas as cores (até cinza, vide mingau de aveia). Menos azul. Não pense, caro leitor, que anis é algo saboroso e apetitoso. Muito menos anelina. Mas qual seria então a tal guloseima azulada ideal? De repente a resposta seja um chocolate! De dentro do clássico papel laminado surgiriam barras da cor daquele mar caribenho das fotos nas paredes de agências de viagens. Para quem quer um sabor mais forte, chocolate azul-marinho.
Seria bom um refrigerante dessa cor também. Afinal de contas, é decepcionante ver sair um líquido marrom de dentro da bela lata azul de uma conhecida marca.
Garrafas triangulares são essenciais. Quem nunca, sem querer, acabou se babando, já que a boca dificilmente dá vazão à quantidade de líquido que sai daquele gargalo redondo? Se muitos não babam, é porque já estão experientes nesse assunto, já que as pobres criancinhas são as principais vítimas do design das garrafas de formas arredondadas. Com as triangulares esse problema estaria resolvido, afinal o líquido sairia direcionado para a boca como uma espécie de mangueira e dificilmente vazaria para as bochechas, queixo, nariz e adjacências.
Custa oferecer mais atrações a quem viaja de avião? Cinema e revistas...coitado de quem vai para Tóquio. Tem horas que o tédio é tamanho que até aqueles vendedores de bala em ônibus quebrariam um galho. Poderia existir uma espécie de salão na parte de trás do avião para eventos mais...digamos... dinâmicos. É claro que isso obrigaria as companhias a construirem banheiros maiores nas aeronaves. Isso seria bom para quem quisesse, por exemplo, tomar um banho depois depois de uma sessão de ginástica nos céus. Sapatos com solas acolchoadas e molas!!! Não seria perfeito andar sempre com a sensação de estar sobre aqueles colchões que todo mundo gosta de pular? Isso acabaria também com as reclamações de dores nos pés por estar caminhando o dia inteiro. Afinal, é como se você estivesse sobre a sua cama. E se por acaso alguém tiver que procurar uma pessoa no meio da multidão, basta pular, afinal as molas dão conta do recado. Seria um impulso (olha o trocadilho!) para a indústria de molas.
Mas não são só os simples mortais que deveriam inovar. Até mesmo Deus e a genética deveriam dar uma forcinha (espero que o Homem não encare isso como um desafio...). Afinal de contas, por que não existem japoneses(as)de olho claro ou com o cabelo sarará???
Os seres humanos também deveriam ter asas. Não seria ótimo poder voar por aí? Tudo bem que acabaria a privacidade dos apartamentos. Mas isso é o de menos, afinal o homem sempre deu grande valor a um par de asas, muito mais do que os pássaros...
Acho melhor parar por aqui. Até porque daqui a pouco vão dizer que estou criando cabelo em casca de ovo, ficando louco, e alguém vai ter a "brilhante" idéia de querer me internar num hospício.