março 30, 2005

Texto para a puta que te pariu

severinoEstou angustiado, boquiaberto, obnubilado ou qualquer outro adjetivo que queira dizer babaca com grandes eufemismos. O motivo? Perante a um sol de quarenta graus em pleno Rio de Janeiro, eu me vi obrigado a usar uma vestimenta preta, isso mesmo, agradável até certo ponto e desconfortável em todos os outros. E, tudo isso, porque um certo nordestino nasceu, se criou, se transformou num flagelado da seca, querendo flagelar todo um povo que está seco de dinheiro, e como todos sabem, jacaré no seco anda né! Portanto, que vá andar no do Severino. Aumentar o salário dos deputados de doze mil reais para vinte e dois mil reais, é um absurdo. Quisera eu, que minha barba crescesse do mesmo modo que o salário deles, quem sabe eu poderia me transformar de Herbert Viana a Marcelo Camelo em um dia, seria uma mudança meramente visual, é verdade, mas até que uma barba demonstra responsabilidade, experiência e firmeza; qualidades que esses "severinos" realmente não possuem, então Severino, vê se deixa o prestobarba de lado, quem sabe assim você não se torna um Lula (mudança meramente visual - segunda parte), pelo menos. Agora, na próxima vez que forem fazer luto em protesto a alguma decisão do governo, escolham o verde-limão, laranja, vermelho, branco ... O meu odor agradece.
Desengavetado por Alex Mendes