outubro 24, 2005

Devaneios de uma memória sem cabeça


Existem coisas que eu gostaria de lembrar...

Na verdade, existem coisas que eu nunca gostaria de ter esquecido. Alguns milhares de exemplos poderiam ser citados aqui , mas não sei se, talvez
listando-os , eu conseguiria me lembrar de qualquer coisa.
Eu gostaria sempre de me lembrar aonde eu coloquei minha chave , e mesmo quando lembro, ela sempre se perde quando tenho que sair de casa. Gostaria de lembrar de carregar meu celular, onde eu tinha guardado meu título de eleitor, qualquer nota fiscal , aquela carta de amor, a receita do bolo.
Lembrar do gosto do primeiro beijo ou do gosto da primeira vez que comi alface. Até queria me lembrar da frustração do nascimento, da primeira lágrima, da primeira gargalhada. Da primeira vez que caí de bicicleta, de como foi minha primeira aula na auto-escola, do cheiro incenso que acendi na semana passada.
Queria muito me lembrar do primeiro filme que assisti, de qual das notas musicais toquei, do nome da minha professora do maternal, do vestibular, da faculdade. Gostaria de lembrar da primeira vez que pisei na areia e de como descobri que a água do mar é salgada. Do primeiro livro que li, do título do livro que estou lendo. Da primeira vez que ouvi “eu te amo”, de quando quis pela primeira vez , xingar alguém. De qual foi o primeiro palavrão que aprendi. De mandar um e-mail. De ligar no dia de qualquer aniversário.
Me lembrar aonde guardei meu último exame de sangue, do momento que fiz alguém sorrir. Da sensação de ter feito alguém chorar.
Eu gostaria de me lembrar todo dia o que comi ontem no almoço. Gostaria até de me lembrar do porquê de ter escrito este texto.

Existem coisas que eu gostaria de lembrar...


--------------------------------------------------------
Crédito de imagem: "O Pensador" - Auguste Rodin
--------------------------------------------------------